Um mundo de conexões

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Um mundo de conexões

A grande lição do South Summit não está – apenas – na revolução tecnológica em curso. Fora algumas poucas experiências imersivas, com destaque para o estande de Lajeado no Cais Embarcadeiro, o que se viu no evento foi o poder das conexões para o desenvolvimento de negócios, ecossistemas, cidades e comunidades.

Diretor Comercial da Retta TI empresa de tecnologia com sede em Lajeado e operação totalmente remota, Luciano Brandão resume o significado do Summit. “Não é uma feira para vender produtos, e sim de propor ideias, criar relacionamento para investimentos de médio e longo prazo.”

Brandão deu um exemplo prático de situações que somente um evento presencial pode proporcionar. Ao reencontrar um parceiro de longa data nos negócios, foi interpelado por outra pessoa que ouviu a conversa e precisava de uma solução sobre o qual os dois estavam conversando. Contatos trocados, conexão feita.

O propósito de um evento como o Summit é esse. E os resultados serão colhidos ao longo dos próximos dias, meses e até anos. O mundo dos negócios inovadores hoje está em Porto Alegre e é com esse mundo que precisamos nos conectar.

Crédito: Thiago Maurique

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais