O Banco Central elevou para 12,75% a taxa básica de juros, Selic, em mais uma tentativa de frear a elevação dos preços.
Em reunião na quarta feira, a Comitê de Política Monetária (Copom) estabeleceu nova elevação de 1%. É a décima alta consecutiva do índice desde março de 2021 após a taxa chegar Ao menor valor histórico, de 2% em agosto de 2020.
Mesmo com os juros multiplicados por seis em um ano, a inflação continua acima dos dois dígitos. Nos últimos 12 meses, o IPCA segue acima de 11%. As projeções de inflação do último Boletim Focus preveem o IPCA em 7,89% no fim do ano, mais que o dobro do centro da meta, estipulado em 3,5%.
Diante desse cenário, o Copom sinaliza a possibilidade de novo aumento dos juros na próxima reunião, que ocorre em junho. Projeções do mercado financeiro indicam a Selic entre 13,25% e 13,75%.
• Melhor trimestre da história – A Bebidas Fruki alcançou aumento de 36,6% no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado, melhor trimestre da história da companhia. O desempenho foi positivo em todo o portfólio de produtos, com destaque para a linha de refrigerantes Fruki e a Água da Pedra. A empresa projeta aumentar em 30% a frota de caminhões e abrir novos Centros de Distribuição para manter a trajetória de crescimento constante.
• BRF cresce 13,7% – A BRF divulgou resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2022. A receita líquida da Companhia foi de R$ 12,04 bilhões, aumento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2021. O crescimento de receita foi puxado, principalmente, pelo mercado internacional, sobretudo o mercado Halal, que teve aumento de 27%. Nos demais mercados internacionais, houve aumento de volume de exportações para o México e melhor desempenho de preço para frango no Japão e na Coreia do Sul.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.