A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado se reuniu ontemna sede da entidade para debater sobre a 20ª Convenção CDL Lajeado, o maior evento de gestão de negócios do interior do Estado (que ocorre no dia 23 de junho, no CTC), e também sobre as obras da CCR Viasul na BR-386.
Sobre isso, os empresários Leandro Eckert (foto), Luis Brenner e André Brock exibiram mapas com esboço de trechos da rodovia federal em Lajeado, e demonstraram insatisfação com os eventuais impactos negativos das intervenções que estão planejadas junto à Rua Bento Rosa, próximo a Lojas Havan.
A entidade quer mudanças no plano original. Na semana que vem, o mesmo assunto será debatido no Fórum das Entidades.
Novos secretários em Estrela
O governo de Estrela agendou para segunda-feira a nomeação dos novos secretários de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) e da Fazenda. Para a Sedis, o principal nome cotado para assumir a vaga que já pertenceu a Verno Arend (in memorian) e Rodrigo Kich é a ex-primeira dama Carine Schwingel, que deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em fevereiro.
Para a pasta da Fazenda, o mistério proporcionado pelo prefeito Elmar Schneider (PTB) é um pouco mais instigante. Mas, deve ser alguém do quadro de servidores.
• Na próxima sexta-feira, em Venâncio Aires, ocorre uma reunião entre integrantes da Amvat e da Amvarp. A reunião conjunta inicia às 13h30min, na 16ª Fenachim, que já inicia amanhã.
• Hoje ocorre uma audiência pública em Encantado para tratar do projeto de lei que atribui características urbanas em uma área localizada no Porto Quinze. O encontro inicia às 18h30min, na Câmara de Vereadores.
• Vereador de Encantado, Carlos da Silva (MDB) sugere a instalação de “bituqueiras” em pontos nas praças Bandeira e dos Namorados.
• Também em Encantado, os vereadores aprovaram (com um voto contrário de Roberto Salton, do PDT) o projeto de resolução que altera o prazo de solicitação das diárias. Segundo a nova regra, a ferramenta precisa ser solicitada com antecedência mínima de 30 dias, salvo em caso de justificada excepcionalidade. Agora só resta alterar a forma de reembolso e pagar efetivamente o que é gasto fora do Estado, sem sobras para o bolso do vereador.
• Em Estrela, um projeto de lei da vereadora Tiane Cagliari (PV) prevê a criação da Comenda São Francisco de Assis àqueles que se destacarem na atuação da causa dos animais no município.
• O governo de Estrela confirmou a contratação do locutor e líder comunitário, Claudiomiro da Silva. Ele vai exercer o Cargo em Comissão de Coordenador Adjunto (CC5), ligado ao Gabinete do Prefeito.
• Ainda em Estrela, os vereadores aprovaram projeto que revoga a lei que cria o Conselho Municipal de Segurança (Comseg) e do Fundo Municipal de Segurança Municipal, tendo em vista que a recente criação da AESPRO e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
• Em Lajeado, o governo nomeou a comissão responsável pelos estudos relativos ao Plano Municipal de Saneamento Básico. O grupo conta com representantes das secretarias municiais de Meio Ambiente, Planejamento, Fazenda, Saúde e Obras, além de membros de conselhos, da Univates e também da Corsan.
• Na sessão da Câmara de Lajeado, ontem, o vereador Sérgio Kniphoff (PT) cutucou o colega, Alex Schmitt (PP). O petista, em tom de brincadeira, insinuou que o Progressista estaria ligado ao Partido Novo. Uma brincadeira com um sonoro tom de verdade, diga-se de passagem.
• Também na Câmara de Lajeado, o radialista Alex Braga (PSDB) assumiu como suplente na vaga de Márcio Dal Cin (PSDB), que está em licença.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.