Atletas do vale superam desafio em Florianópolis

Ciclismo

Atletas do vale superam desafio em Florianópolis

Audax Floripa contou com quase 50 ciclistas da região nesse fim de semana

Atletas do vale superam desafio em Florianópolis
Atletas do Vale do Taquari que participaram da prova em Santa Catarina

Pedalar e conhecer os pontos turísticos de Florianópolis, esse foi o objetivo do Audax Floripa, que ocorreu nesse fim de semana, em Santa Catarina. Cerca de 50 atletas do Vale completaram o desafio.

Um dos participantes foi William Scheuermann, 23. Morador de Lajeado, iniciou no ciclismo em junho de 2013, quando tinha 15 anos. “Iniciei por convite dos amigos para perder peso. Fui conhecer a modalidade, gostei e estou pedalando até hoje.”

Sobre o Audax, a primeira participação foi no 300, que saia de Teutônia, percorria Westfália, Imigrante, Colinas, Lajeado, Arroio do Meio, Guaporé até retornar a Teutônia. “Essa primeira prova foi muito puxada pois choveu praticamente todo o percurso e estava muito frio.”

Um dos participantes
foi William Scheuermann,
23, morador de Lajeado

Depois desse, Scheuermann participou de pelo menos outras oito provas, porém por questões profissionais e familiares teve que parar de competir. O retorno, após alguns anos, ocorreu nesse fim de semana, quando completou a prova de 200km em 9h38min. “Foi um desafio de recomeço. Foi uma prova excelente, pois enfrentamos chuva, frio e sol. Passamos por paisagens lindas.” Agora Scheuermann pretende seguir subindo a série e completando as provas de 300km, 400km e 600km.

Primeiro Audax

Karin Caroline Kist, 33, começou a pedalar durante a pandemia e nesse fim de semana participou de sua primeira prova de Audax 200. Para ela, a prova foi desafiante pois teve que percorrer entre os pontos de controle em um determinado tempo. Se isso não ocorre, o tempo não é homologado no percurso. “Isso tornou o desafio muito mais empolgante e difícil. Somado a isso, enfrentamos chuva durante os primeiros 56km.”

Ela destaca que o grupo andou junto, se apoiando e ajudando durante todo o trajeto. “O esporte proporciona mais do que preparo físico, proporciona a descoberta de um novo mundo, uma nova realidade cheia de felicidade.”

Agora Karin pretende seguir evoluindo nos pedais e tem como objetivo participar do desafio da Serra do Rio do Rastro, em novembro. “Com foco, força e fé chegaremos aos nossos objetivos.”

Karin Kist participou pela primeira vez de uma prova de Audax

ValeCiclismo

Coordenador do ValeCiclismo, Fabrício Meneghini comenta que o grupo promove pedais semanais. Nas terças-feiras os trajetos variam indo para Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela e área urbana de Lajeado. Já nas quintas-feiras os ciclistas vão a Colinas. O roteiro varia de 30 a 35 quilômetros.

As saídas são sempre do Bar Parque dos Dick, a partir das 19h15min. Já nos fins de semana, os roteiros e horários são livres.

Meneghini destaca que para participar das rotas é necessário o uso de equipamentos obrigatórios, como capacete e farol de luz.

Além dos passeios semanais, o ValeCiclismo promove quatro ações por ano, duas em cada semestre. Em abril ocorre sempre o Desafio de 100km. Já entre maio e junho ocorre uma participação no Audax Floripa. Entre outubro e novembro organzinam o passeio para o Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, enquanto que em dezembro ocorre o MTB Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais