APL e Frente e Verso  no South Sumitt

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

APL e Frente e Verso no South Sumitt

Os agentes do Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas Vale do Taquari organiza roteiro de visitas em Porto Alegre e Canoas. No roteiro, o grupo vai até o South Summit Brasil.

De acordo com o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços Vale (CIC-VT), Ivandro Rosa, a abordagem vai ser focada na área de alimentos.

Por sinal, também estaremos no evento. O programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9 será transmitido do estande do Pro_Move Lajeado (foto), a partir das 8h10min. É imperdível!


A vida em áreas alagáveis

O Vale do Taquari enfrenta um inimigo implacável. A enchente sempre atingiu nossas cidades e assim será pelo resto de nossas vidas. Não há Santo que evite a inundação de determinados pontos. Isso é fato consumado. É histórico. O que podemos fazer é mitigar os impactos das cheias e retirar as famílias que insistem em viver nas áreas alagáveis. Não é tarefa fácil.

Afinal, as referidas áreas costumam ficar próximas aos centros urbanos e as propostas dos governos municipais costumam ser indigestas, já que os destinos costumam ser muito distantes dos locais da área central. É uma missão árdua, reforço. Mas, não há outra saída.


Mais assessores na câmara de Encantado?

Prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PTB) participou de reunião com os vereadores na noite de segunda-feira. Na pauta, a criação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento na cidade do Cristo Protetor.

O projeto de lei prevê mais quatro cargos na administração municipal, e a matéria segue em banho-maria nos gabinetes da Câmara. Mas, durante o encontro o que mais chamou a atenção foi um leve desentendimento entre os vereadores Valdecir Cardoso (PP) e Valdecir Gonzatti (MDB).

O motivo: a vontade de incluir, no PL da Secretaria de Turismo, a criação de dois novos cargos de assessores para o Legislativo municipal. Aliás, o desejo deles é que o debate sobre os novos funcionários da Câmara não vaze para a imprensa. Não deu.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais