O governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu, ontem, no Palácio Piratini, comitivas de diferentes regiões do Estado.
Entre essas, um grupo de agentes públicos e privados estrelenses que foram entregar um convite especial ao chefe do executivo estadual, para que ele prestigie o 55º Festival do Chucrute, que ocorrerá entre os dias 14 e 21 de maio, em Estrela.
• Lajeado já registra alguns casos de pessoas diagnosticadas com o vírus da gripe (Influenza). Nenhum caso é considerado grave. E a vacinação para o público geral deve iniciar nas próximas semanas.
• A Secretaria de Cultura de Lajeado inicia os preparativos para o evento São João no Parque 2022. A 1ª reunião com as entidades envolvidas na programação ocorre na próxima quinta-feira, às 10h, na Casa de Cultura.
• O prefeito Marcelo Caumo assinou, ontem, o decreto que altera o preço da tarifa de ônibus. O valor subiu para R$ 6. Entretanto, e mediante projeto aprovado na Câmara de Vereadores, o poder público vai subsidiar parte da passagem. Com isso, o usuário do serviço vai pagar R$ 5, um valor ainda alto se comparado com a média estadual.
• Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado estão preocupados com a situação da rodoviária. Além de problemas estruturais (goteiras, por exemplo), os usuários se queixam de pouca iluminação no período da madrugada, pouca tecnologia aplicada aos serviços, entre outros problemas. Não faz muito tempo, a própria direção do espaço se queixou da presença de moradores de rua e usuários de drogas no espaço aberto.
• O dia 3 de maio é a data escolhida para celebrarmos os princípios fundamentais da liberdade de imprensa. É um momento para avaliar os fatos mais recentes que envolvem as coberturas jornalísticas. A data oficial foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, e hoje em dia, parece um pouco desvirtuada. Afinal, a prisão de blogueiros não deveria ser tratada com tanta naturalidade por determinada ala da sociedade.
• Na noite de ontem, e diante de um seleto e qualificado público que encarou a insistente chuva e se deslocou até o Teatro do Ceat, o Grupo A Hora deu o primeiro passo para uma ação que deve ser um divisor de águas no setor empresarial e acadêmico do Vale do Taquari, desde que os agentes transformadores saibam aproveitar as conclusões apresentadas. O rico conteúdo gerado a partir das inéditas pesquisas tem um valor imensurável. E o Projeto Rumo veio para ficar.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.