Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para regularização do título de eleitor. E ainda que os serviços como atualização, inscrição e regularização estejam disponíveis na plataforma Título Net, do Tribunal Superior Eleitoral, muitas pessoas têm procurado a Justiça Eleitoral de Lajeado para os serviços.
Julio Cesar Ceroline, técnico judiciário da da 29ª Zona Eleitoral do RS, a movimentação nesta terça-feira (3) foi grande desde a manhã e apenas perto do meio-dia não havia filas. “O pessoal tem procurado, principalmente, transferências de título e alistamento”, conta.
A demanda tem girado em torno da revisão de nome, transferência de domicílio eleitoral e alistamento para votar. O alistamento, por sinal, tem sido feito pela internet, através do Título Net. Quanto à biometria, ela está suspensa pelo TSE desde o início da pandemia.
“Quem não tem biometria poderá fazer a biometria quando o serviço for recomendado, ainda sem data”, explica.
Os municípios atendidos pela Justiça Eleitoral de Lajeado são – além de Lajeado, é claro -, Cruzeiro do Sul, Sérgio, Progresso, Forquetinha, Marques de Souza e Canudos do Vale. “Muitas pessoas têm vindo de outros municípios porque o título foi cancelado pela não realização da biometria”, pontua.
As datas das Eleições de 2022
A data limite para quem tem a partir de 16 anos pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo a tempo de votar nas Eleições de 2022 termina nesta quarta-feira.
O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorrerão em 30 de outubro, último domingo do mês.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.