Respeito ao consumidor

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Respeito ao consumidor

Na semana em que o Vale do Taquari centralizou os debates sobre o futuro dos alimentos do país, um caso reabre as discussões sobre os limites do marketing e do respeito ao consumidor. O McDonald’s admitiu que o sanduíche chamado McPicanha era feito apenas com molho com o sabor do corte nobre, provocando uma enxurrada de reclamações no Procon, além de manifestações do Ministério da Justiça.

Uma tentativa flagrante de tentativa de enganar o consumidor, que vai na contramão de tudo o que se debateu durante os quatro dias da Jornada da Alimentação. O evento no Clube Tiro e Caça em Lajeado mostra o quanto a indústria do setor está preocupada em oferecer transparência aos seus clientes, abrindo seus processos produtivos e investindo em rastreabilidade, qualidade e segurança.

Nos últimos anos, a tendência de colocar o cliente no centro das ações das empresas colaborou para a criação de consumidores conscientes de seus direitos. Felizmente, a Jornada nos mostra que essa forma ruim de fazer negócios não faz parte do futuro do setor.

Em tempo

Porto Alegre recebe na próxima semana um dos principais eventos de inovação do mundo, com participação marcante dos representantes do ecossistema de inovação do Vale do Taquari. Com a classificação dayntalgae entre as finalistas para o desafio internacional do setor, palestra do prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado, além de um estande do Pro_Move no Cais Embarcadeiro – que não é no evento, mas fica em frente –, a região centra suas atenções no South Summit.


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