O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) precisa decidir o futuro. Os correligionários estão zonzos com tantos planos e perspectivas. E o vai e vem e a falta de convicção sobre o seu destino no meio político começa a “minar” a credibilidade do tucano.
Após renunciar ao cargo máximo do Executivo estadual, ele flertou com a pré-candidatura à presidência, e desistiu.
Depois disso, falou-se em uma tentativa de voltar ao Piratini em 2023. Agora, surge a informação de que o jovem agente público pode tentar uma vaga como deputado federal, como uma forma de conquistar mais espaço no cenário nacional.
Aguardemos!
• Em Estrela, a câmara de vereadores deve conceder a honraria da Comenda Maria Ilse Hart para Maria Beatriz Plentz, que possui uma relevante história com a educação e a música na cidade.
• Diretor de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Guilherme Schneider pediu exoneração na quarta-feira. E, nos próximos dias, a ex-primeira dama e ex-secretária de Cultura e Turismo Carine Schwingel deve assumir o comando da Sedis. Ou não. Afinal, e de acordo com as expectativas, ela já deveria ter assumido.
• Também em Estrela, a engenheira ambiental Tanara Schmidt foi nomeada diretora de Meio Ambiente da Sedis.
• No sábado ocorre a convenção do MDB de Estrela. E o vereador Ernani de Castro deve ser o novo presidente municipal da sigla.
• A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e os demais parceiros, voluntários e expositores estão de parabéns pela belíssima Jornada da Alimentação. Um evento nacional que precisa seguir no Vale do Taquari.
• Neste momento, e de acordo com o site da instituição, não há pacientes internados com Covid-19 no Hospital Bruno Born (HBB). Portanto, não deixe de verificar possíveis focos de dengue no seu pátio ou mesmo dentro de casa.
• A última notícia divulgada no site da câmara de Taquari foi publicada no dia 4 de janeiro deste ano.
• Ainda em Taquari, o prefeito André Brito (PDT) sancionou o projeto de lei e as emendas que praticamente inviabilizam a construção de um aterro sanitário na cidade. Um ato preocupante.
• A página da marca Guaraná Antarctica nas redes sociais brincou com a semelhança entre o Cristo Protetor gaúcho e o Cristo Redentor carioca. Como contraponto, a página do O Bairrista foi taxativa: “Maior Cristo do Mundo: Encantado. Melhor Guaraná do Mundo: Fruki.”
• Ex-juiz e ex-ministro, Sergio Moro (União Brasil) reagiu à manifestação da ONU, que lhe classificou de “parcial” no processo contra Luiz Inácio Lula da Silva. “O ex-presidente Lula foi condenado por corrupção em três instâncias do Judiciário e pelas mãos de nove magistrados. Sua prisão foi autorizada pelo STF em março de 2018”, ressalta Moro. E a verdade é essa. Doa a quem doer.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.