A ciclovia intermunicipal que vai interligar Estrela, Colinas e Imigrante deve sair do papel em breve. Os recursos milionários disponibilizados pelo governo estadual e as necessárias contrapartidas por parte das administrações municipais já estão bem alinhadas.
Entretanto, a proposta original de seguir 100% o traçado da ERS-129 pode sofrer alterações. A ideia de alguns agentes públicos é explorar, também, pontos estratégicos das cidades durante o percurso de quase 30 quilômetros, e fomentar ainda mais o potencial do cicloturismo.
Em Imigrante, por exemplo, o prefeito Germano Stevens já anunciou, durante o programa Frente e Verso dessa quarta-feira, que pretende alterar o projeto do traçado original da ciclovia. Ele quer ampliar a pista dos ciclistas para áreas mais distantes da rodovia estadual e aproximar o turista dos empreendimentos (e futuros empreendimentos) da cidade.
Se não houver mudanças significativas na altimetria no trajeto, já que o traçado da ERS-129 é bastante agradável para todo nível de ciclista, a ideia tem tudo para dar certo.
Steven enxerga o leque de oportunidades que a ciclovia apresenta. A demanda de ciclistas já é altíssima, mesmo sem muitos pontos de parada no trajeto junto à rodovia. Ou seja, os potenciais clientes estão praticamente prontos para consumir e consumir muito com a consolidação do passeio.
E as oportunidades não se restringem aos lindeiros. Em Bento Gonçalves, por exemplo, uma startup criou um serviço de locação de bicicletas (foto). E essa é apenas uma entre tantas ideias que devem surgir em um futuro nem tão distante.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.