PT busca mais espaço no Vale

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

PT busca mais espaço no Vale

O Círculo Operário de Encantado foi palco para o início de um novo momento do PT regional. A sigla busca reocupar espaços perdidos nos últimos anos. E, na noite de ontem, foi instalada de forma oficial a coordenação regional da pré-campanha de Edegar Pretto e Lula no Vale do Taquari.

O encontro contou com a presença de Pretto, integrantes da coordenação estadual da pré-campanha, líderes e apoiadores. O objetivo é ampliar a interiorização. O processo iniciou em setembro do ano passado, a fim de divulgar o movimento “Rio Grande e Presente, para Toda a Sua Gente”, e ouvir comunidades, movimentos sociais, agentes públicos e privados regionais e setores produtivos.


• A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lajeado deve fechar o mês de abril com 11 mil atendimentos, quase o dobro na média normal da casa de saúde. Já o Pronto-Atendimento do Hospital Bruno Born (HBB) deve fechar o mês com outros 5,5 mil. Diante da alta demanda, o governo de Lajeado quer saber: quantos atendimentos repetidos; quais as principais causas; quais bairros possuem mais pacientes que buscam a UPA; e se alguma empresa tem gerado grande demanda.
• A administração municipal de Lajeado pede autorização da Câmara de Vereadores, por meio de projeto de lei, para custear o combustível das viaturas da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A proposta sugere o custeio de até 150 litros por mês, durante período indeterminado. De acordo com a matéria legislativa, a corporação enfrenta “escassez de combustível, sobretudo para viaturas discretas”.
• Além de ser nomeada Presidente da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log),Elaine Strehl também se aposentou do serviço público prestado ao município na área da contabilidade. E a proximidade entre os fatos gera burburinhos no meio político estrelense.
• Ainda em Estrela, moradores do Centro e outras regiões da cidade estão preocupados com o futuro tráfego de viaturas policiais nas proximidades do terreno escolhido para sediar o novo quartel da BM. Eles temem eventuais perseguições nas redondezas. Por outro lado, outros moradores estão felizes com a proximidade dos policiais militares na área central.
• Seguindo a boa iniciativa de Estrela e Lajeado, o governo de Cruzeiro do Sul também planeja investimentos às margens do Rio Taquari. A ideia é ampliar a calçada localizada no bairro Passo de Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais