As recentes notícias sobre o Cristo Protetor geraram ruídos. O fato mais recente divulgado pela imprensa regional foi o fim dos serviços prestados pelo escultor da gigantesca estátua, Markus Moura. De fato, ele finalizou a estrutura de concreto que lhe cabia. Mas, e isso talvez não tenha ficado tão claro para uma parcela dos curiosos, ainda há muito a ser feito para a definitiva conclusão do complexo turístico e religioso, mesmo com visitas já liberadas.
Em nota divulgada nas redes, a Associação Amigos do Cristo de Encantado se manifestou sobre o tema. O grupo reforça que apenas a estátua foi finalizada no dia 22 de abril. “A obra faz parte de uma das etapas do complexo turístico, que ainda está em construção e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2023”. Por fim, a nota cita que o parque, construído com auxílio da comunidade, “terá lojas, restaurantes e mirantes”.
• Em Teutônia, alguns empresários com pubs e restaurantes na Av. 1 Leste reclamam de concorrência desleal. Eu explico. Em alguns pontos da avenida o estacionamento só é permitido até a meia noite. Em outros, o espaço é livre durante toda a madrugada, o que naturalmente aumenta a presença do público.
• A Câmara de Vereadores de Estrela abriu edital de licitação para contratar “serviço de gravação e transmissão das sessões legislativas”. O pregão presencial ocorre no dia 10 de maio, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Estrela.
• O governo de Estrela enfim decretou o uso facultativo de máscaras para todos os ambientes. Até ontem, o equipamento era obrigatório nos serviços de saúde. A nota do governo divulga um índice de 98,2% de vacinados com a segunda dose no município.
• Também em Estrela, o Secretário de Administração e Segurança Pública terá menos atribuições a partir de um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores. O Comandante César não será mais responsável pelo órgão de “Compras e Licitações”, que passa a ser de competência da Secretaria da Fazenda.
• As convenções municipais do MDB ocorrem no próximo sábado. Em Lajeado, o atual presidente Ricardo Giovanella passa o bastão para Celso Cervi. Em Arroio do Meio, a nova Executiva será decidida entre os atuais vereadores, de forma consensual, e avalizada pelo Diretório.
• Prefeito de Taquari, André Brito (PDT) palestrou ontem na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Hoje, ele sobe outra vez no palco para falar sobre “Governar com a máquina enxuta”.
• Vereador de Encantado, Joel Bottoni (PSDB) solicitou licença do cargo entre os dias 2 e 16 de maio para “tratar de assunto particular”.
• Ainda em Encantado, os vereadores protelaram outra vez a votação do projeto que cria a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento. Agora, eles querem realizar uma audiência pública para tratar sobre o assunto.
• Em Lajeado, o prefeito alterou o CC do servidor Círio Schneider, lotado na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ele migra da função de Diretor de Secretaria para o cargo de Coordenador de Departamento. Ambos são padrão CC 4. E ele é ex-secretário municipal.
• Vereador em Estrela, Volnei Zancanaro (PSL) solicita ao Executivo “documentos que comprovem a transparência dos contratos emergenciais da Secretaria de Educação”, e também das “chamadas da lista dos ocupantes do cadastro reserva, do concurso ocorrido no ano de 2018”.
• Ontem, a Assembleia Legislativa confirmou o nome de Edson Brum (MDB) como o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
• Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo viaja para Israel entre os dias 10 e 17 de junho. A Confederação Nacional da Indústria vai custear a viagem, que faz parte do recente prêmio recebido pelo Pro_Move Lajeado em âmbito nacional.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.