O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) surpreende (ou não?) o público eleitor e agora pode concorrer à reeleição no Rio Grande do Sul. Ontem, quase um mês após a renúncia oficial, a provável reviravolta no futuro do tucano foi noticiada nos principais sites do país.
Leite já teria confirmado a interlocutores que deve entrar na disputa pelo Piratini em outubro, um caminho que ganhou força após ele desistir de vez da pré-candidatura a presidente.
Com o possível retorno dele à corrida pelo Piratini, o maior prejudicado deve ser o pré-candidato do MDB, Gabriel Souza. O jovem deputado estadual já contava com o apoio de Leite para ganhar as eleições de outubro.
A partir de agora, e se for confirmada a nova intenção do ex-governador, o tabuleiro político gaúcho muda por completo. Leite entraria como o franco favorito, e mitigaria, também, a chance de uma polarização entre PT e PL no pleito gaúcho.
Vida longa ao impresso!
A Associação dos Jornais Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) completa 30 anos de fundação nesta quarta-feira. Fundada no dia 27 de abril de 1992, a entidade comemora a façanha em um almoço festivo com a presença dos 27 associados, autoridades e clientes.
O evento ocorre amanhã, a partir das 12h30min, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Atual presidente da entidade, o Diretor Executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, segue no cargo até 2023, assim como os demais integrantes da diretoria.
O grupo é fundamental para a sobrevivência dos jornais. E Weiss é taxativo ao avaliar a importância desses nobres veículos. “Com o advento dos portais, os jornais impressos se tornaram as grandes fortalezas para os desertos de notícias no interior. No Rio Grande do Sul, em 22 polos, os associados são exemplos de credibilidade, de jornalismo profissional, e isso precisa ser preservado”, observa. Hoje, são mais de 200 jornais impressos gaúchos, entre diários e semanários. E o nosso desejo é um só: vida longa a todos!
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.