A destinação de resíduos e o uso adequado de recursos naturais são grandes desafios ambientais. Enquanto a grande maioria das organizações produtivas são geradoras de resíduos, outras preocupam-se em tratar, transformar ou utilizar processos para minimizar os impactos. O debate do projeto Viver Cidades desta terça-feira, 26, vai apresentar três cases de empresas que estão entre as que oferecem soluções ambientalmente corretas.
O debate, com tema “Soluções inovadoras para o meio ambiente”, será transmitido pela Rádio A Hora 102.9 e pelo Facebook, das 16h às 17h.
Na bancada estarão o diretor da empresa Folhito, Rodolfo Lanius o diretor comercial da M2K, Ricardo Kober, e a sócia-administradora da Reinigend Tecnologia em Higienização, Gicele Mylius.
O projeto Viver Cidades, do Grupo A Hora, lançado no início do ano, traz uma reflexão importante: ao mesmo tempo o Vale se consolida como região próspera e estratégica para morar e investir, depara-se com desafios coletivos. “Como seremos cidades sustentáveis? Como cuidaremos melhor do meio ambiente? Quais ações em andamento vão ao encontro do conceito de cidade sustentável? Como está a água dos nossos rios e arroios?
Como a mudança de cultura e de mentalidade está sendo trabalhada nas novas gerações? Como e para onde mandamos o nosso lixo?” Estes são os questionamentos que baseiam a proposta e desafiam cidadãos, marcas, empresas e poder público a mudar a realidade num curto espaço de tempo, sob pena de comprometer as próximas gerações.
O Viver Cidades é um fórum permanente de discussão. Por meio de reportagens especiais, debates, suplemento especial e monitoramento da qualidade da água em dois rios e 12 arroios vai mostrar o que se tem de bom, de ruim e o caminho a percorrer.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.