O Lajeadense emitiu uma nota oficial para cobrar da Federação Gaúcha de Futebol melhorias na arbitragem dos jogos da Divisão de Acesso.
LEIA MAIS: Erro de arbitragem gera revolta de torcedores e diretoria do Lajeadense
O documento foi divulgado um dia após a partida com o São Gabriel, válida pela terceira rodada do campeonato. O gol que daria o empate ao Alviazul foi mal anulado a poucos minutos do final da partida. Além disso, um jogador do Dense teria recebido um cartão amarelo que deveria ser direcionado a outro.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-22-at-14.21.09-600x277.jpeg)
Lance ocorreu quando o time do Vale perdia de 1 a 0 (Foto: Reprodução)
Confira a manifestação na íntegra:
O Clube Esportivo Lajeadense, solicita a Federação Gaúcha de Futebol, atenção aos recentes erros de arbitragem, ocorridos nas partidas do Lajeadense.
Estamos reportando todos os fatos ocorridos desde a temporada passada, tanto a essa federação, quanto a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS, no entanto, os fatos ocorridos no dia 21 de Abril de 2022, na partida da 3 rodada da Série A2, entre São Gabriel x Lajeadense merecem atenção especial.
A arbitragem comandada pelo senhor Igor Irving Balke, está muito longe do desempenho e da grandeza da Série A2, tendo participação efetiva em 2(dois) lances decisivos, que foram determinantes para definir o resultado final da partida. O Asssitente número 1(um), Luís Paulo Duarte Rodrigues, anulou um gol legítimo do atacante Kevin Pereira( camisa 17), no qual o mesmo sai a mais de 2 metros atrás do último defensor da equipe adversária.
No segundo lance, o arbitro Igor Balke, aplica um cartão amarelo errado ao jogador Júlio Cézar, mesmo o assistente Luis Paulo Duarte Rodrigues, afirmando que o cartão deveria ter sido aplicado ao capitão do Lajeadense Renan Metz, na sequência o árbitro afirma: ” Não vou mudar o cartão, vai ficar pra você mesmo, na sequência o atleta faz uma falta, e recebe o segundo cartão amarelo, sendo expulso e prejudicando o desempenho e recuperação da equipe.
Ao final da partida, membros do departamento de futebol do clube, foram ao vestiário da arbitragem levar as imagens dos lances decisivos, o quarteto viu as imagens e mesmo assim, não teve a capacidade de admitir seus erros.
O senhor Dakimalo Garra Gomes, quarto árbitro, não compareceu ao vestiário da equipe do Lajeadense, para pegar a assinatura do capitão e nem devolver a documentação do clube, tal função foi delegada a um funcionário da FGF.
Sendo assim com os fatos assim enumerados, o Clube Esportivo Lajeadense, pede que os senhores Igor Irving Balke, Luis Paulo Duarte Rodrigues, Douglas Israel Paulo e Dakimalo Garra Gomes, não participem mais dos sorteios de arbitragem, que envolvam o Clube Esportivo Lajeadense,e que a FGF e Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS, tomem providências e punições cabíveis aos mesmo.
Agradecemos atenção nos colocando a disposição para os esclarecimentos, e vamos seguir trabalhando para melhorar a qualidade da arbitragem do futebol gaúcho.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.