Eduardo Leite desiste de concorrer à Presidência

Eleições 2022

Eduardo Leite desiste de concorrer à Presidência

Em nota divulgada em suas redes sociais, ex-governador do RS afirmou que João Doria será o candidato do PSDB nas eleições marcadas para outubro

Eduardo Leite desiste de concorrer à Presidência
(Foto: Felipe Dalla Valle)

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não irá concorrer à presidência da República nas Eleições Gerais, marcadas para outubro deste ano. Após renunciar ao cargo de chefe do executivo estadual, Leite divulgou uma nota em suas redes sociais afirmando que João Doria, ex-governador de São Paulo, será o candidato do partido ao pleito do fim do ano.

Na nota, após lembrar que o PSDB é essencial para o processo democrático, Leite afirmou que o partido deve ter candidato a presidente e deve liderar o centro democrático.

“Hoje este nome é João Doria, por decisão dele e das prévias – das quais nunca se buscou tirar legitimidade. Qualquer caminho diferente dependeria de entendimento com o próprio candidato escolhido”, afirmou.

Leite explicou que a conversa foi feita diretamente com Doria, em São Paulo. Ele também pontuou que não renunciou ao governo do Estado necessariamente para concorrer à presidência – se fosse para isso, teria trocado de partido -, mas, sim, para liderar o projeto nacional do PSDB.

O ex-governador gaúcho também afirmou que continuará andando pelo país para mostrar que o exemplo que foi a conversa com Doria e o que foi feito em sua gestão no RS também pode ser feito pelo Brasil. No caso, dialogar com quem pensa diferente, respeitar a diversidade e atacar os problemas, não as pessoas.

“Este caminho novo, que é o presente no Rio Grande do Sul, deve ser o futuro do Brasil. E meu papel é ajudar a construir que o meu estado não ande para trás e que o meu país ande para a frente”, concluiu.

Veja a publicação na rede social:


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais