“Penso futebol de forma bem completa”

Novo comandante colorado

“Penso futebol de forma bem completa”

Mano Menezes assinou contrato com o Inter até o fim de 2022

“Penso futebol de forma bem completa”

Anunciado na noite de terça-feira e apresentado ontem pela manhã no Estádio Beira-Rio, Mano Menezes chega ao Internacional para reconduzir o projeto de 2022. O novo comandante colorado, que assinou contrato até o fim do ano, falou na primeira entrevista coletiva sobre o estilo de jogo que pretende implementar no time e o retorno ao clube 20 anos após a primeira passagem.

O acerto foi concretizado na noite de terça-feira após as negociações se arrastarem durante o dia. O treinador já estava em Porto Alegre, por isso já conseguiu acompanhar a primeira atividade com o elenco colorado ontem pela manhã.

Logo no início da entrevista, o comandante foi questionado sobre a forma que a equipe deve jogar. Mano falou na ideia de ter um futebol propositivo, mas deixou claro seus princípios de formar times equilibrados e disse que, para o atual momento, a ideia é simplificar.

“Penso futebol de forma bem completa. Não conheço times vencedores que se comportam só de forma reativa, que só se comportam ofensivamente ou que só propõem, pois às vezes o adversário propõe melhor do que a gente e nesse dia tem que ter outro tipo de solução”, afirmou.

Mano falou sobre como pensa em montar o time do Inter. Primeiro, ressaltou que é cedo falar em escalação, mas evidenciou sua intenção de montar o time com base nas características dos atletas e na intenção de tirar o melhor de cada um.

“Ainda é cedo para falar como vou montar minha equipe, mas jogadores como Taison e Edenilson se destacaram jogando de determinada maneira, e vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas características”, projetou.

Retorno após 20 anos

Mano Menezes volta a vestir o fardamento do Inter após mais de 20 anos. Em 2000 e 2001, o treinador trabalhou nas categorias de base e participou do processo de lapidação de jovens atletas. Ontem, afirmou que retorna em um momento em que precisa do Inter, assim como o clube precisa do seu trabalho após o começo ruim na temporada.

Aos 59 anos, Mano volta a comandar um clube brasileiro após exatamente um ano e quatro meses, quando deixou o Bahia. Neste período, teve passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Permaneceu de abril a setembro do ano passado no clube saudita.

O treinador tem no currículo três títulos da Copa do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais