Vereadores de Lajeado reconhecem trabalho de  personalidades

Valorização

Vereadores de Lajeado reconhecem trabalho de personalidades

Carmelito e Gilberto Delwing, Cristiano Dickel e Jurandy Pretto receberam ontem o título de cidadãos lajeadenses

Vereadores de Lajeado reconhecem trabalho de  personalidades
Solenidade na câmara de vereadores concedeu distinções na noite de ontem

Diante de um plenário lotado na câmara de vereadores, quatro personalidades da cidade foram agraciadas ontem com o título de Cidadão Lajeadense. Com trajetórias distintas, mas de importantes contribuições para o desenvolvimento do município, eles receberam o aplauso de convidados, autoridades e familiares.

Os homenageados da noite foram os irmãos e empreendedores Carmelito e Gilberto Becker Delwing, o professor Jurandy Pretto e o diretor executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel. A concessão dos títulos ocorreu após aprovação em plenário de três projetos apresentados ainda no ano passado.

Negócio de sucesso

Carmelito e Gilberto comandam, desde 1972, o Cachorrão Carmelito e Beto, um dos empreendimentos gastronômicos mais conhecidos da região. Por décadas, os irmãos estrelenses trabalharam em um trailer junto à Praça da Matriz. Em 2011, mudaram-se para um prédio do outro lado da rua, onde estão até hoje.

O negócio também se expandiu para outros municípios, com a abertura de unidades em Estrela e Teutônia. Mais recentemente, em 2019, foi inaugurada a fábrica de maionese, que funciona no sítio da família. “Nós conquistamos esse reconhecimento através do boca a boca, conversando e com atendimento igual a todos. Me sinto muito satisfeito porque acreditaram em mim e no Carmelito”, salientou Gilberto.

Saúde e esporte

Dickel é natural de Teutônia e iniciou a trajetória no HBB em 2007. Desde então, ascendeu na casa de saúde e em 2014 assumiu o cargo de diretor executivo, no qual permanece até hoje. No discurso, relembrou os desafios impostos pela pandemia. “Foi um período exaustivo, triste e por vezes assustador. Perdemos muitas vidas, mas conseguimos salvar outras tantas. Aprendemos que a vida é nosso bem mais precioso”, comentou.

Pretto nasceu no interior de Canudos do Vale. Formado em Educação Física, foi atleta profissional do Lajeadense e trabalhou como preparador físico por 16 anos em diversos times do RS. Professor da rede estadual de ensino, se destacou também na Escolinha de Futebol do Clube Tiro e Caça, formando mais de 4 mil atletas em quase 50 anos.

“Nunca imaginei que receberia tal reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na comunidade. É uma honra”, destacou.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais