O Ministério Público arquivou ontem mesmo o procedimento sobre a nova sede da Brigada Militar em Estrela. De acordo com a promotoria, não há empecilhos para a instalação do quartel no terreno de esquina entre as ruas Borges de Medeiros e Pinheiro Machado.
Segundo o promotor, não há crime ambiental e o centro conta com outras áreas de lazer. Além disso, um morador encaminha mensagem e garante que “não são todos os moradores do centro que estão contra”. Segundo ele, o novo quartel trará mais segurança e “o grupo que é contra são moradores do prédio em frente à área verde e usam o ponto como estacionamento”.
Contamos com vocês, secretários!
Líderes regionais e alguns políticos estão preocupados com o futuro das rodovias estaduais. A apreensão aumentou com o deságio de apenas 1,3% no leilão do Bloco 3 (Serra e Vale do Caí) das concessões rodoviárias organizadas pelo Governo do Estado. E os mais apreensivos aguardam um necessário apoio por parte dos novos secretários estaduais com endereço no Vale do Taquari para melhorar ou, até mesmo, suspender o edital para o nosso Bloco 2.
• Cotado para ser pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil e bastante atuante nas redes sociais, Claudiomiro Silva foi efetivado como Cargo Comissionado na prefeitura de Estrela. Ele vai atuar no Departamento de Comunicação.
• No site da Câmara de Vereadores de Lajeado, uma matéria anuncia a visita do deputado federal, Alceu Moreira (MDB). Ele esteve no parlamento municipal na segunda-feira para visitar a vereadora Ana da Apama (MDB). No texto, a lembrança de uma emenda parlamentar encaminhada ao município para custear a castração de animais. E a quem interessa essa divulgação em um ano eleitoral?
• Pegou mal. Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin era o convidado da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na reunião-almoço dessa terça-feira. Entretanto, ele ficou pouquíssimos minutos e voltou correndo para Porto Alegre, onde participou de um evento relacionado ao South Summit, no cais do porto.
• Desta vez não deu. O projeto “Trilhas da Inovação”, desenvolvido pelo governo de Lajeado em parceria com o Senai, concorreu ao 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Mas, quem levou o troféu para casa foi o Executivo de Santiago, com o projeto “Pila Verde”, onde os moradores podem trocar o lixo orgânico que produzem por cédulas de “1 pila verde”, utilizada na compra de hortaliças na cidade.
• O governo de Lajeado divulga a anulação do processo licitatório referente à contratação dos “serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e coleta seletiva das vias públicas até a central de triagem com aterro sanitário”.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.