O diretor David Fincher é autor de clássicos modernos do cinema. “Seven – Os Sete Pecados Capitais”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “A Garota Exemplar” e “Clube da Luta” são todos assinados por ele. Contudo, há uma obra que é tão boa quanto essas, mas passa despercebida pela maioria. No caso, é “Quarto do Pânico”, lançado há exatos 20 anos.
Na trama, recém-separada Meg Altman e a filha Sarah são surpreendidas com a invasão de sua casa por três bandidos. Elas se escondem em um quarto secreto para situações de emergências, mas passam a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, pois o que os homens procuram está justamente no quarto onde elas estão.
David Fincher consegue, com uma destreza digna de Alfred Hitchcock, transformar o cenário em personagem e passear em planos-sequências, ao mesmo tempo em que aborda temas variados como o casamento e a revolta, a bondade e o perdão. E ainda há mais. É um grande filme.
“Quarto do Pânico” está disponível na HBO Max e é uma excelente pedida para essa véspera de feriado.
Assista ao trailer:
Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.
Ouça a edição desta quarta-feira (20):
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.