Câmara de Lajeado concede títulos a quatro cidadãos

Política

Câmara de Lajeado concede títulos a quatro cidadãos

Irmãos e sócios de empreendimento gastronômico, diretor executivo de hospital e professor da área de esportes serão reconhecidos como cidadãos lajeadenses. Antes, vereadores devem votar repasse de R$ 280 mil à Acil

Câmara de Lajeado concede títulos a quatro cidadãos
Solenidade para entrega de títulos ocorre nesta terça-feira (19), a partir das 19h

Quatro pessoas receberão o título de cidadão lajeadense na noite de hoje, em sessão solene na câmara de vereadores. A entrega dos títulos honoríficos ocorrerá às 19h, no plenário do Legislativo lajeadense, após a reunião ordinária dos parlamentares.

Os títulos foram aprovados pelos vereadores ainda em 2021. Serão agraciados os irmãos Carmelito e Gilberto Becker Delwing, proprietários do Cachorrão Carmelito e Beto, o professor Jurandy Pretto, com atuação destacada na formação de atletas, e o diretor executivo do Hospital Bruno Born (HBB), Cristiano Dickel.

Segundo o Legislativo, a honraria se deve ao reconhecimento da câmara aos serviços prestados pelas personalidades e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do município. São pessoas que não nasceram em Lajeado, mas adotaram a cidade para viver e prosperar.

A cerimônia de entrega dos títulos terá transmissão ao vivo por live no Facebook e canal do YouTube da câmara de Lajeado. A sessão solene presencial é restrira a convidados, autoridades e familiares dos homenageados.

Expovale na pauta

Antes das homenagens, os vereadores se reúnem às 17h para mais uma sessão ordinária. Ainda não foi divulgada pela mesa diretora a lista de projetos que serão votados, mas deve estar em pauta o repasse de R$ 280 mil à Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

O recurso será utilizado pela entidade para organização da edição conjunta da Expovale e Construmóbil, que ocorrerá em novembro deste ano. Segundo a presidente Graciela Black, a intenção é utilizar a verba para melhorias no Parque do Imigrante, que sediará o evento. O projeto seria votado inicialmente na sessão do dia 5, mas pedido de vistas do vereador Lorival Silveira (PP) adiou a apreciação. Desde então, a matéria está retida para análise.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais