Alta no consumo e nas exportações de frango

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Alta no consumo e nas exportações de frango

O consumo de frango no Brasil cresceu em 3,29% em 2021 na comparação com 2020. O consumo per capita no ano passado foi de 46 quilos e a expectativa é passar para 47,5 quilos por pessoa neste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal, o setor comemora o crescimento, mas o lucro real dos produtores não acompanhou a elevação do consumo devido a alta nos custos.

As exportações de carne de frango também estão em alta. Em março, os embarques de produto in natura e processados totalizaram 418 mil e 800 toneladas, número 5,75% acima do registrado no ano passado. A receita das exportações do mês alcançou US$ 771 milhões, alta de 27,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A Carne de Frango foi o 7º produto mais exportado pelo Brasil em 2021.


• Docile em São Paulo – A Docile encerrou ontem ação de divulgação das recém-lançadas balas Creamy no estado de São Paulo. Clientes que consumiram em seis cafeterias Café do Ponto e Casa Pilão de Campinas, São Caetano do Sul e na Capital paulista ganharam de brinde um pacote do produto fabricado em Lajeado, além de um descanso de copo exclusivo da marca. A ação faz parte da estratégia de crescimento da empresa no mercado nacional.

• Negócios na Transposul– Segunda maior feira do setor de transportes e logística da América Latina, a Transposul projeta a movimentação de R$ 1 bilhão negócios gerados na edição desse ano. A feira ocorre entre os dias 13 e 16 de junho no pavilhão de eventos da Fiergs, em Porto Alegre, com expectativa de atrair 18 mil visitantes. A edição desse ano terá o dobro do tamanho da anterior, realizada em 2019, além de grande número de empresas do Vale do Taquari – região que se destaca no setor de transporte de cargas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais