Gol na despedida e vitória de virada. Assim foi a despedida do jogador de futebol Andrés D’alessandro. Neste domingo (17) o argentino fez seu último jogo enquanto atleta profissional. O camisa 10 despediu-se em grande estilo ao ser o autor do gol de empate colorado no final da primeira etapa. No final da partida, Alemão virou o placar e confirmou a primeira vitória colorada no Campeonato Brasileiro.
Yago Pikachu colocou o Fortaleza em vantagem ao cobrar pênalti. D’ale deixou dois marcadores para trás e chutou forte para empatar. O gol fez o torcedor explodir em euforia e emoção. No segundo tempo, D’ale viu de dentro do campo Pikachu desperdiçar um novo pênalti para os nordestinos. O centroavante Alemão deu a vitória para o colorado na parte final da partida.
Após o jogo, D’alessandro foi homenageado pela direção e torcida colorada. “Tudo é fruto de um trabalho. Vocês sabem que o Inter faz parte da minha vida. O que aconteceu hoje foi inacreditável. A partir de amanhã, serei mais um torcedor”, declarou o ídolo colorado.
D’ale tem 41 anos e jogou por River Plate e San Lorenzo (Argentina), Wolfsburg e Portsmoutch (Inglaterra), Zaragoza (Espanha) e Nacional (Uruguuai), além da seleção argentina.
Números de D’ale no Inter
Jogos: 529
Gols: 97
Assistências: 113
Títulos: Libertadores (2010), Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2011), Gauchões (2009, 11, 12, 13, 14, 15 e 16) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 17)
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.