Na noite desta quinta-feira (14), o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos e repórter da TV Globo, foi esfaqueado por dois homens em um estacionamento perto de sua casa, no Sudoeste, no Distrito Federal. O comunicador foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave no Hospital da Base do DF (HBDF).
Durante a manhã, a família informou que todas as cirurgias foram bem-sucedidas e ele foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gabriel foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.
Segundo a Polícia Civil, a corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque. Porém, alguns fatos chamam a atenção. A carteira do repórter foi encontrada no local do crime e o celular foi localizado por um morador da região, caído no chão. O homem repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil, que levou o objeto até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime.
Gabriel atua na realização de reportagens investigativas que denunciam irregularidades de políticos distritais e federais em Brasília. Ele, por sinal, chegou a ser alvo de interpelação judicial, pelo governador Ibaneis Rocha e sua matéria mais recente foi sobre um clube de tiro irregular, fechado pelo Exército após denúncia.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.