A Câmara de Vereadores de Lajeado recebeu um anteprojeto de lei sobre o Plano de Mobilidade Urbana. A entrega do referido documento por parte da administração municipal ocorreu em maio de 2021. A intenção do governo era angariar sugestões, críticas e apontamentos antes de protocolar o projeto de lei.
Entretanto, e quase um ano após o parlamento receber o esboço, nenhuma sugestão, crítica ou apontamento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento e Urbanismo. A impressão é que os parlamentares querem aguardar os holofotes para sugerir, criticar ou apontar mudanças na proposta do prefeito.
Mallmann no União Brasil
A nomeação de Rafael Mallmann (MDB) para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) pode resultar em mais um troca-troca de partidos. Ele é cotado para ingressar no União Brasil, partido liderado no Estado pelo ex-secretário da Sedur, Luiz Carlos Busato, que abriu caminho para Mallmann chegar à alta cúpula do governo do Rio Grande do Sul. Na terça-feira, ele participou de um almoço na Associação Comercial de Canoas (foto) e se encontrou com membros do novo partido. Entre eles, o presidenciável Sérgio Moro.
Secretário instável
Ex-prefeito de Imigrante, o enfermeiro Celso Kaplan (PP) foi anunciado Secretário de Saúde de Estrela no início da atual gestão municipal. Na manhã dessa segunda-feira, ele protocolou um pedido de exoneração do cargo.
E isso gerou certa comoção entre alguns contribuintes. Na terça-feira, a portaria número 312 foi publicada no Diário Oficial do município, confirmando o fim do vínculo dele com o poder público estrelense.
Um dia depois, “Lelo”, como é conhecido, anunciou que fica no governo de Elmar Schneider. Não é a primeira vez que ele quase deixa a secretaria. E, segundo articulistas, não será a última.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.