Ídolo da seleção colombiana e do Corinthians, o ex-jogador Freddy Rincón faleceu, aos 55 anos, no fim da noite dessa quarta-feira (13) em Calí. A confirmação da morte ocorreu por meio de uma coletiva de imprensa da Clínica Imbanaco, onde o futebolista estava internado desde o começo da semana. Ele havia sofrido um grave acidente nas ruas do município colombiano, quando seu carro foi atingido por um ônibus.
“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, informou a nota.
Ao longo da carreira, jogou pelos seguintes times: Independiente Santa Fé, Deportes Tolima e América de Cali, da Colômbia, Napoli , da Italia, Real Madrid, da Espanha, Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, no Brasil. Pela seleção do país natal, disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.