Ao som de MPB, pop rock e reggae, as irmãs Luísa, 20, e Júlia Rockenbach Guimarães, 13, herdaram o talento pela música do pai, Marco Guimarães. Juntos, eles formam o Trio Lumaju, que sobe ao palco do Teatro do Sesc nesta quarta-feita, para a segunda apresentação do ano do projeto Pratas da Casa.
O evento será às 20h, com transmissão ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no portal do Grupo A Hora, e em formato de live pelo Facebook. Além disso, 80 pessoas poderão acompanhar a apresentação de forma presencial no teatro.
O ingresso é por meio da doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil do Sesc, que pode ser feita na bilheteria da entidade.
Gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, diz que a expectativa é de mais uma bela edição do projeto que tem o objetivo de dar oportunidades e valorizar os artistas locais. A iniciativa é da instituição em parceria com o Grupo A Hora.
Além das premiações para a melhor música autoral, maior público virtual e melhor performance de palco e interpretação, o projeto também destaca o cenário mais criativo. Mais do que mostrar os talentos no palco, os dez participantes deste ano também receberão um cachê de R$ 1 mil. As apresentações ocorrem uma vez por mês, até dezembro.
O Trio Lumaju
Marco conta que o grupo nasceu de forma natural. As filhas já acompanhavam o pai, músico desde a adolescência, e se apresentavam em alguns lugares que ele tocava. Luísa e Júlia também faziam aulas de música e tiveram contato com a área desde crianças.
“Elas começaram a fazer algumas brincadeiras em casa, tocando violão, fazendo algumas músicas e começou a ficar legal. Inicialmente comecei convidando elas para fazer uma participação nos meus shows”, conta Marco.
Com o tempo, a música passou a se tornar um momento sério, e a família criou o grupo Trio Lumaju, com as iniciais dos nomes de cada um. Então, pai e filhas começaram a produzir materiais e clipes para o YouTube, além de músicas autorais.
Uma delas é a “Seu Destino”, inscrita para o Pratas da Casa. “A música fala sobre a nossa vida mesmo, começando desde a hora que a gente acorda, abre a nossa casa, a nossa janela, e o sol está brilhando ali pra nós”, conta Marco.
De acordo com o artista, a canção também fala da oportunidade de viver e de ir atrás dos nossos sonhos. “Nesse percurso, todos nós vamos ter obstáculos e dificuldades e temos que, de alguma forma, tentar driblar isso, resolver os problemas para que a gente consiga chegar onde queremos, que é o nosso destino”, destaca.
No repertório do grupo para o show desta noite, também estão músicas de Caetano Veloso, Djavan e Duca Leindecker. Marco diz estar otimista. Um dos seus sonhos era levar as filhas para uma apresentação inteira dos três. “Tocar com público era o que a gente queria há muito tempo, estamos empolgados”.
Quem faz acontecer
O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros, e Agência de Turismo Roque Viagens.
A edição conta com o apoio de OZ Beer House, Tecnosom, Tigrão Áudio, Estúdio Caco Marin, Na Baia Studio, e apoio cultural de Arruda Advogados e Clínica Dr. Wilson Dewes.
Próximas apresentações
11/05 – Banda Just Blues
08/06 – Diego Rodrigues e grupo
13/07 – Conrado Vier
10/08 – Nando e Betânia
14/09 – Zangaia
05/10 – Banda Linck
09/11 – Gustavo Wickert
07/12 – Kikes Künzel
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.