Repleto de incertezas,  Inter enfrenta o campeão

O Temor da estreia

Repleto de incertezas, Inter enfrenta o campeão

Equipe colorada líderada por Cacique Medina joga neste domingo, a partir das 16h

Repleto de incertezas,  Inter enfrenta o campeão
Eliminado da Copa do Brasil e do Gauchão, Inter inicia o Brasileirão com o sexto pior aproveitamento na temporada

Em meio à fortes críticas ao time de Alexander Medina e com o sexto pior aproveitamento entre os times da elite nacional, o Inter inicia neste domingo (10) a disputa do Campeonato Brasileiro. Em uma coincidência do destino, o cenário é o pior possível. O primeiro adversário é o atual campeão, Atlético-MG. A partida no Estádio Mineirão ocorre às 16h.

Depois de um Brasileirão ruim em 2021, a esperança do torcedor colorado era de um time competitivo para 2022. As peças até vieram, mas o futebol apresentado até aqui é pífio. Desta forma, o time entra na competição rodado de incertezas. Alguns torcedores acreditam inclusive que o Colorado é candidato a rebaixamento.

Cacique Medina completou cem dias à frente do clube na quarta-feira, 6, com o pior aproveitamento entre os treinadores do Inter desde o rebaixamento, em 2016: 51,1%. Os números pioram, pois apenas cinco clubes do Brasileirão têm aproveitamento pior na temporada: Avaí, Santos, América, Juventude e Athletico.

Problemas também na escalação

Depois de estrear com empate na Copa Sul-Americana, o Inter deve ter ainda problemas na escalação para a estreia do Brasileirão. Taison e Wesley Moraes são dúvidas após deixarem a última partida com dores musculares. Os mais cotados para assumirem os seus lugares são os recém contratados Carlos de Pena e Alexandre Alemão. Outra dúvida recai na lateral-esquerda: Gabriel Mercado, Liziero e Paulo Victor disputam a posição.

O provável Inter para a estreia tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Mercado (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Maurício, Edenilson e Taison (Carlos de Pena); Wesley Moraes (Alemão).
Campeão e embalado

Adversário da estreia, o Atlético-MG vive um dos melhores momentos de sua história com três títulos em sequência. Atual campeão brasileiro, o time iniciou o ano com os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Na Libertadores, estreou com vitória no meio de semana. Destaque ainda para o retrospecto em casa: são 16 vitórias seguidas em casa no Brasileirão.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais