O Lajeadense começou bem a luta para voltar à elite do futebol gaúcho. No Clássico dos Vales, o Alviazul levou a melhor contra o Periquito. O lateral-esquerdo Alan Bald marcou o gol que determinou a vitória por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos. A equipe de Lajeado está há cinco anos sem perder e sem sofrer gols em estreias na Divisão de Acesso.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com poucas chances de gol e muitos cartões amarelos. Em menos de dez minutos, o árbitro advertiu quatro jogadores. Na volta do intervalo, o cenário do jogo começou a mudar. A equipe de Lajeado passou a se organizar melhor e as trocas do técnico Gélson Conte fizeram efeito, sobretudo com as entradas do meia Marquinhos e do atacante Vinícius Charopem.
Aos 19 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Alan Bald marcou o único gol da partida. Logo em seguida, William Bartholdy recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois disso, só deu Lajeadense no jogo. O placar poderia ser ainda mais dilatado, tivesse o Alviazul maior capricho nas finalizações.

Gelson Conte atendeu à reportagem ao término da partida (Foto: Elton de Andrade)
O Lajeadense fica com três pontos e divide a liderança do Grupo B da Divisão de Acesso com Santa Cruz e Pelotas. Na próxima rodada, a equipe de Lajeado tem pela frente mais um confronto regional, desta vez contra o Guarani, de Venâncio Aires. O jogo será no próximo domingo, às 16h, na Arena Alviazul.