O início do Brasileirão foi ruim para o Internacional. Jogando em Belo Horizonte, a equipe colorada não foi páreo para o atual campeão brasileiro e perdeu por 2 a 0. Hulk fez os dois gols do Galo no Mineirão.
O jogo foi de amplo domínio dos donos da casa. Com menos de dez minutos o Atlético criou três chances e marcou um gol. Após cobrança de escanteio, aos nove minutos, a bola sobrevoou a área colorada, a defesa não conseguiu afastar e Hulk aproveitou saída errada do goleiro Daniel para abrir o placar.
O Internacional teve sua melhor chance no primeiro tempo nos minutos finais, em finalização do uruguaio De Pena, à esquerda de Éverson. Na volta do intervalo o Inter teve mais a bola, mas não conseguiu nenhuma finalização no gol atleticano.
Nos minutos finais de jogo a equipe gaúcha foi para o tudo ou nada, com a saída do zagueiro Bruno Méndez para a entrada do atacante Caio Vidal. No entanto, quem aproveitou os espaços foi o Atlético, que ampliou em contra-ataque definido por Hulk, aos 48 minutos.
O próximo compromisso do Internacional é pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, contra o Guaireña, do Paraguai. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a campo no sábado, às 15h, quando recebe o Fortaleza, em Porto Alegre.