Tudo pelo poder?

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Tudo pelo poder?

Pré-candidato do PT à Presidência da República, Lula confirmou aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB). E é impossível não lembrar as alfinetadas. Numa convenção do PSDB em 2017, por exemplo, Alckmin declarou que Lula e o PT “quebraram o Brasil”, adotaram um método de “confundir para dividir e iludir para reinar” e que o petista queria voltar à “cena do crime” ao concorrer à Presidência.

Por sua vez, Lula também atacou o novo amigo em 2014, durante a crise de abastecimento de água em SP. “Não é à toa que esse governador tem apelido de picolé de chuchu. É insosso, como se fosse comida sem sal. Nunca fala de nenhum problema do estado”. E haja malabarismo para justificar essa curiosa aliança.


Pré-candidatos nas redes

O Vale do Taquari possui mais de 10 pré-candidatos a deputado estadual. E todos possuem páginas no Instagram. Hoje, os postulantes com maior destaque na rede social são Márcia Scherer (MDB), com 10,3 mil seguidores; Jonatan Brönstrup (PSDB), 10 mil; Douglas Sandri (Novo), com 7,3 mil; João Braun (PP), com 6,6 mil; e Maneco (PT), com 6 mil. Outros candidatos bastante citados nos bastidores estão muito aquém. Gláucia Schumacher (PP), por exemplo, contabiliza apenas 1,6 mil. E José Scorsatto (PDT) está com 2,2 mil. Resta saber, porém, quem possui o maior número de seguidores orgânicos.


Mais churrasco e menos mentira

Muitos empresários e agentes públicos de Nova Bréscia estão incomodados com a pecha de “cidade da mentira”. Eles querem encerrar com o tradicional festival que aborda a instigante polêmica. Um empreendedor da área da gastronomia relatou a angústia. “Em Porto Alegre, eu evito afirmar que sou de Nova Bréscia”, afirma. E ele tem muito orgulho da cidade natal. Diante disso, a ideia é consolidar a ligação do município com o churrasco e, pouco a pouco, deixar de lado a marca da mentira.


CIC-VT e os alimentos

A Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) e o Sebrae promovem um workshop para debater a cadeia de alimentos e bebidas. Na região dos vales existem mais de 1,2 mil indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. A cadeia emprega 16,6 mil pessoas. A maior concentração ocorre nas cidades de Lajeado, Arroio do Meio e Teutônia. No próximo dia 20, os participantes das oficinas vão estruturar e apresentar propostas de crescimento e desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local (APL). Um trabalho crucial para toda a região.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais