Dezessete anos depois, o Grêmio volta a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, faz a primeira dos 38 jogos rumo à elite nacional. O primeiro desafio é fora de casa, contra a Ponte Preta. A bola rola às 16h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Esta será a terceira vez que o Tricolor de Porto Alegre jogará a Série B. Assim como nas outras duas, espera conseguir o retorno à Série A. Mesmo favorito ao acesso, sabe que a caminhada não será fácil, ainda mais este ano. A competição em 2022 é apontada como a mais difícil de todas, com equipes tradicionais como Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia e Sport.
Série B em blocos
Após o título gaúcho, o Grêmio realizou uma reunião interna e definiu o que espera da Série B. Diretoria e comissão técnica dividiram a competição em seis blocos e pretendem ter o acesso garantido com duas rodadas de antecedência.
O aproveitamento buscado em cada sequência de partidas não foi confirmado. Mas há um objetivo de quantos pontos fazer ao fim de cada série. Assim, a segunda divisão terá seis partes para o Tricolor. A meta é subir, mesmo que sem o título.
Time na estreia
Roger Machado deve escalar na primeira partida o mesmo time que foi campeão gaúcho. Rodrigues permanece na lateral-direita e Elias Manoel segue como a referência no ataque. A escalação deve ter: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.