O fim das operações de uma farmácia no centro de Lajeado expôs um pouco da cultura e do patrimônio arquitetônico da principal cidade do Vale do Taquari. Instalado na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Saldanha Marinho, o prédio apresenta uma arquitetura típica dos primeiros anos do município, que por muitos anos restou escondida por trás das imensas, coloridas e espalhafatosas placas de publicidade.
Outras tantas edificações seguem escondidas na região central. Uma pena. Em outras cidades (ou países) a riqueza desses prédios é muito mais valorizada pelos agentes públicos, empreendedores e sociedade em geral.
• Mais um fim de semana chegou. E a pergunta é: como será o comportamento dos frequentadores noturnos das avenidas Avelino Tallini e Alberto Muller, em Lajeado? E mais. Como será o comportamento das forças de segurança?
• O governo de Lajeado estuda o fechamento da Av. Avelino Tallini durante os fins de semana, como forma de amenizar a algazarra. Para alguns, entretanto, a ação tende a gerar ainda mais aglomeração. Além de atrapalhar a mobilidade urbana em toda aquela região da cidade.
• O governo estadual não desistiu da reestruturação do Daer/RS. A ideia é fechar as unidades de Esteio, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santiago, São Francisco de Paula e Erechim. Por ora, a superintendência em Lajeado segue em atividade. E, muito em breve, com uma sede nova.
• A Acil realiza nova reunião-almoço no próximo dia 19, a partir das 11h40min. O palestrante será o Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin.
• Aliás, é sempre bom lembrar que, além dos secretários estaduais Rafael Mallmann, Marjorie Kauffmann e Mauro Hauschild, e da Chefe de Gabinete do governador, Flávia Colossi Frey, o Vale do Taquari também é representado pela professora Simone Stülp junto ao alto-escalão do governo estadual. Ela é Secretária Adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia.
• Nos debates eleitorais, o prefeito Danilo Bruxel (PP) cravou que não concorreria à reeleição em Arroio do Meio. Entretanto, há quem aposte que ele vai mudar de ideia até 2024. Aguardemos. Afinal, isso não seria uma novidade para o PP na região.
• Alguns agentes públicos da região já contam com o ovo quando ele ainda está dentro da galinha. E isso é sempre um risco diante da inconsistência do eleitor gaúcho.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.