Dália lança e-commerce com todos os seus produtos

Produzido por Estúdio A

Dália lança e-commerce com todos os seus produtos

Inicialmente, linha de produtos será destinada para empresas de duas regiões do estado

Apresentado por

A Dália Alimentos lançou, em março deste ano, um novo modelo de negócio: o e-commerce, uma ferramenta que facilita a comercialização de produtos e está em ascensão no mercado nos últimos anos. A solenidade especial foi realizada no Centro Cultural da cooperativa, em Encantado.

O projeto foi desenvolvido pelas equipes de Comércio, Marketing e Tecnologia da Informação (TI) da Dália. Conforme o supervisor comercial, Elton Lima, a demanda de disponibilizar os produtos da cooperativa no ambiente digital foi sugerida pela direção. “Nosso presidente-executivo Carlos Alberto Freitas já vinha conversando conosco sobre ter uma presença on-line, para darmos aos clientes e consumidores mais uma opção de compra dos nossos produtos”, comenta.

Entre empresas

Conforme Lima, para o projeto foram discutidos todos os processos. “Primeiro, pensamos nas condições de logística, sistemas de tabelas de preços e envio de pedidos dentro dos padrões da cooperativa. Além disso, a ideia inicial era alcançar o consumidor final. Mas, por enquanto, trabalharemos o e-commerce no modelo B2B (sigla em inglês para Business to Business), relacionado ao comércio entre empresas e, futuramente, avaliaremos a possibilidade de avançar para as relações de venda para o cliente final”, explica.

Comodidade e agilidade

Para o analista de marketing da cooperativa, Wiliam Castoldi, o projeto é importante, pois a comercialização on-line é uma tendência potencializada pelo distanciamento social em decorrência da pandemia. “A busca sempre será em facilitar a vida de nossos clientes e equipes de vendas. Ferramentas como o e-commerce B2B trazem mais comodidade e agilidade na hora da compra por parte dos clientes”, enfatiza. Segundo Castoldi, para a cooperativa é uma ferramenta de captação de dados e análise de hábitos de consumo. “As informações coletadas servirão como base para novas ações de marketing e vendas.”

O que será disponibilizado?

Serão disponibilizados todos os produtos Dália nas plataformas, como no site que direciona para o canal de vendas e nas redes sociais. Inicialmente, como uma forma de teste para a implementação do e-commerce, foram selecionados dois vendedores, que ficarão responsáveis pelo suporte e cadastro dos clientes. Serão duas regiões para essa fase inicial. Na filial de Arroio do Meio, será o representante Rodrigo Oliveira, que atua na cidade de Santa Cruz do Sul, e na filial de Caxias do Sul, Ronaldo Grison, que atua no município de São Marcos. A meta, no futuro, é disponibilizar para demais vendedores e clientes de todo o Rio Grande do Sul.