Nesta sexta-feira (8), em um hotel na zona sul de São Paulo, o PSB oficializou a indicação de Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT), nas Eleições de 2022. A partir da indicação, o PT levará a decisão para a executiva do partido, que avaliará a aprovação.
“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo. Para somar potência e amplitude à resistência contra o autoritarismo que será liderada pelo companheiro Lula, o PSB propõe para compor a chapa o nome do companheiro Geraldo Alckmin”, diz trecho da carta entregue pelo PSB ao PT.
Gabriel Souza confirma que Eduardo Leite pode liderar candidatura única da terceira via
Geraldo Alckmin afirmou que é necessário redemocratizar o Brasil, reconstruir as instituições e se colocou à disposição para integrar a chapa presidencial “com honra e entusiasmo”. “Esse é o empenho que quero somar os meus esforços ao presidente Lula e a todos para gente recuperar emprego, renda, oportunidade para as pessoas e para a população ter dias melhores”, disse.
Já Lula, que foi adversário histórico de Alckmin em disputas nacionais no passado, criticou a atual polarização política baseada no ódio. “Hoje, temos uma política de ódio pré-estabelecida em que o adversário é inimigo, o adversário não é para ser vencido, é para ser abatido”, avaliou.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.