Pré-candidato ao Piratini, Gabriel Souza defende equilíbrio financeiro

ELEIÇÕES 2022

Pré-candidato ao Piratini, Gabriel Souza defende equilíbrio financeiro

Deputado estadual pelo MDB participou de reuniões em Lajeado e em Muçum, onde inaugurou ala geriátrica do Hospital Nossa Senhora Aparecida

Pré-candidato ao Piratini, Gabriel Souza defende equilíbrio financeiro
Gabriel Souza esteve no Grupo A Hora acompanhado pelo prefeito Paulo Kohlrausch e pela pré-candidata a deputada estadual Márcia Scherer. Crédito: Marcelo Grisa

O pré-candidato ao Palácio Piratini, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), cumpriu agenda no Vale do Taquari. Souza participou de reunião com correligionários organizada pelo MDB regional. Esteve no Grupo A Hora acompanhado pelo prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, e pela pré-candidata a deputada estadual, Márcia Scherer.

Gabriel Souza falou sobre concessões das rodovias estaduais e destacou a importância de cuidados com as contas públicas.

No fim da tarde, o pré-candidato participou da inauguração da ala geriátrica do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Muçum, e de uma reunião com emedebistas da região alta do Vale.

Gabriel Souza destacou que, se for eleito governador, estará atento às finanças. “Dinheiro público tem que ser bem gerido, a tal ponto que não gastemos mais do que arrecademos. O cidadão paga seus impostos para ter os serviços públicos de qualidade. Se o Estado não tem dinheiro para pagar as próprias contas, vai faltar dinheiro para investimentos,” alerta.

O pré-candidato também citou que há demandas deixadas pela pandemia, como déficit na educação, além da própria estiagem, que impacta o setor primário. “São situações que o Estado precisa ter recursos e investir para melhorar a vida das pessoas. De nada adianta ter equilíbrio e não ter a sensibilidade política. Eu quero ser um governador que vai manter o equilíbrio financeiro, para pagar as contas e subsidiar as demandas da população.”

Sobre as concessões de rodovias, não acredita que o edital saia ainda neste ano. Um das razões é a interferência da guerra entre Rússia e Ucrânia, que desestabilizou a economia mundial. Considerando que o principal investimento das concessionárias é em duplicação das estradas, todas as empresas interessadas devem avaliar o cenário econômico e devem ter cautela porque são contratos de mais de 30 anos. “Falar de asfalto é falar de petróleo e em custos instáveis neste momento. A dúvida se vai ser publicado o edital e, se for publicado, se vai ter interessados, é essa.”

Souza entende a importância do diálogo com as comunidades, especialmente onde serão instaladas praças de pedágio. “Diálogo nunca é demais. Nada será feito a toque de caixa, vamos ouvir as lideranças locais.”

Sobre a campanha eleitoral, Gabriel Souza garante que está pronto para fazer debates com os demais candidatos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais