O governo municipal pretende licitar nas próximas semanas a pavimentação asfáltica em dois trechos da avenida Paulo Décio Goergen em um extensão total de 540 metros. O projeto foi aprovado por unanimidade na quarta-feira.
O investimento total é de R$ 1,8 milhão. Parte do recurso é encaminhado pelo Estado no programa Pavimenta. A projeção é de pavimentar um trecho de 200 metros entre a avenida Emancipação e Hugo Aldino Thomas. Além da pista de rolamento, está previsto a construção de calçadas de passeio em ambos os lados e uma nova ponte sobre o arroio Saraquá.
O segundo trecho é de 340 metros. Além da pista, o governo projeta a construção de uma calçada de passeio partindo do trecho já asfaltado na avenida até o entroncamento da Hugo Aldino Thomas. A participação do município é de 75% do valor total da obra, o restante cobrado por meio do programa de Contribuição de Melhorias com a participação dos proprietários de lotes.
De acordo com o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch, o município participa com a maior parte do investimento pois houve a participação do Estado na obra com o repasse financeiro a exemplo do que ocorreu com a pavimentação na avenida Emancipação e rua José Francisco Allgaier.
Conforme a mensagem justificativa a obra tem como objetivo alterar o fluxo de veículos pesados verificado atualmente e desafoga o trânsito de outras rotas como a rua Alberto Schabbach e Rua das Flores.
Reforma da biblioteca
A câmara também aprovou o crédito especial no valor de R$ 56 mil na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude. O recurso é destinado para a reforma e construção de banheiros na biblioteca municipal
O prédio que recebe constantes eventos municipais também abriga o museu. A intenção do Executivo também é de criar espaços acessíveis e copa que servirá de apoio na organização dos eventos.