O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), confirmou que o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) é um dos nomes cotados para capitanear a candidatura da chamada terceira via unificada. A afirmação foi dada em entrevista à equipe de reportagem da Rádio A Hora 102.9, na tarde desta quinta-feira (7).
“O que posso dizer, depois de uma conversa com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), é que há um desejo muito grande do MDB nacional de fazer uma grande aliança de centro, em que o PSDB estará presente., Houve esse acordo entre os quatro partidos e o governador Eduardo Leite é um dos nomes que pode compor essa chapa”, explica.
Nesta quarta-feira (6), os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania divulgaram uma nota conjunta em que afirmam que o candidato(a) da terceira via unificada para a presidência da República será oficialmente divulgado no dia 18 de maio, em Brasília.
Para Souza, Leite fez uma jogada corajosa ao renunciar o mandato, enquanto o seu partido, o PSDB, já tinha a definição em uma prévia. Contudo, é notório que os números mostram que o governador de São Paulo, João Doria, vencedor das prévias, tem uma rejeição “inacreditável” – Souza destaca a Pesquisa Genial/Quaestque, que aponta o chefe do executivo paulista com rejeição de 63%, acima do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não estou entre estes que o rejeitam. O governo de São Paulo tem exemplos que podem ser replicados aqui. Mas quando a população rejeita alguém, não tem o que fazer. E nós precisamos ter uma candidatura de centro, uma opção que possa ser vista”, explica.
Confira na manhã desta sexta-feira (8), no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a entrevista completa.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.