O terceiro debate do projeto “Pensar Eleições 2022 – Desperta, Vale do Taquari” aborda o tema “Representantes do Vale: repercussão das pesquisas eleitorais do Grupo A Hora”. A discussão inicia às 15h e será transmitida ao vivo na Rádio A Hora 102.9.
Participam o cientista político Fredi Camargo, o sociólogo Renato Zanella e o ex-deputado estadual e radialista Heron de Oliveira. A conversa, mediada por Jhon Willian Tedeschi e Rodrigo Martini, também será transmitida ao vivo pelo Facebook.
Para o diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss, o projeto busca conscientizar os eleitores sobre a importância da representação política regional. “A iniciativa nasce da necessidade do Vale em aumentar a representação dentro das esferas de poder do Estado e da União”, afirma.
Primeiras pesquisas
Uma série de matérias sobre a primeira pesquisa com eleitores do Vale do Taquari foi publicada na semana passada no jornal A Hora. O levantamento foi efetuado pelo Instituto Methodus e ouviu 300 eleitores em seis cidades da região entre os dias 22 e 25 de março.
Na primeira parte, a série de matérias destacou os motivos mais citados pelos eleitores para a escolha um candidato local a deputado. são. Entre os entrevistados, 43,9% consideram “muito importante” ser comprometido com a região e 53,8% consideram isso “importante”; estar preparado para enfrentar os desafios futuros do Vale do Taquari foi considerado “muito importante por 41,9% das pessoas escutadas, e 55,1% avaliaram isso como “importante”; 37,2% consideram “muito importante” conhecer as necessidades locais, e 58,1% classificaram isso como “importante”.
As pesquisas ainda mostram aos candidatos que eles também têm um papel a cumprir, de estarem próximos e de conversarem com o eleitor da região. “Estamos abastecendo o Vale do Taquari com informações que podem fazer a diferença no dia 2 de outubro. A região precisa melhorar e o projeto da esse encaminhamento”, complementa Weiss.
Pensar Eleições 2022
O projeto Pensar Eleições 2022 – Desperta Vale do Taquari é uma iniciativa do Grupo A Hora e da Universidade do Vale do Taquari (Univates). Desde janeiro, uma série de ações são desenvolvidas, com o objetivo de criar um ambiente virtuoso e consciente sobre o tema.
Até agora, foram feitos dois debates, nos dias 10 de fevereiro e 10 de março, pesquisas de intenção de voto, encontros estratégicos, entrevistas e reportagens especiais. O projeto tem o patrocínio de Smart Tecnologia, Mak Serviços, PAP Pavimentadora e A Mobília.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.