A atleta de Teutônia Jaqueline Weber participou nesse fim de semana das etapas da Argentina do Grand Prix Sul-Americano. Com os resultados conquistados nas provas de 800 e 1500 metros, se consolidou como a líder do ranking adulto brasileiro.
Ela destaca que as provas do Grand Prix são importantes para dar ritmo de competição para o restante da temporada. “As provas de meio-fundo da competição foram consideradas pela Confederação Sul-Americana como as de maior nível técnico do torneio. Todo ano eu coloco esses eventos no meu calendário, pois sei que lá estarão os melhores da América.”
Recorde pessoal
Na prova dos 1500m, Jaque cravou a marca de 4’18’07, se tornando o 14° melhor tempo da história do Brasil, finalizando a prova na quinta posição. “Fiquei muito feliz com esse resultado. Não é minha prova principal a nível internacional, mas sinto que posso trabalhar para correr abaixo dos 4min15seg e me consolidar entre as melhores do Brasil na história da prova.”
Já nos 800 metros terminou na quarta colocação, com o tempo de 2’05”94, a melhor marca da temporada. “Duelei com uma adversária olímpica muito experiente, que é a uruguaia Débora Rodrigues. Infelizmente não consegui me posicionar muito bem, correndo boa parte da prova na raia de fora, e isso me custou caro nos metros finais. Apesar disso, foi meu melhor desempenho de início de temporada e sei que tenho muito a conquistar nessa distância.”
Agora a atleta volta a focar nos treinamentos para no final de abril competir os maiores GPS da América Latina, que serão no Brasil.
No dia 27 corre em São Paulo e no dia 20, no Rio de Janeiro. “Estou motivada para me doar 110%.”
Jaque recentemente foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para ambos os eventos. “Quero chegar em ótima forma para buscar melhores marcas pessoais e bem representar nosso país.”