Mulheres protagonizam espetáculo de comédia nesta quinta-feira

CULTURA

Mulheres protagonizam espetáculo de comédia nesta quinta-feira

Evento ocorrerá no Volúpia, com a presença das porto-alegrenses Betinna Camara, Thais Pinto e Nelly Coelho

Mulheres protagonizam espetáculo de comédia nesta quinta-feira

Cotidiano, vida de casado e situações engraçadas do dia a dia serão tema do Volúpia in Comedy, um evento de comédia protagonizado por mulheres. Na quinta-feira (7), as porto-alegrenses Betinna Camara, Thais Pinto e Nelly Coelho se apresentam no Volúpia Bar e Espaço Cultural, em Lajeado, para a primeira noite de stand up comedy organizada pelo estabelecimento.

A proprietária Cassi Schuhl conta que o interesse pela comédia tem o objetivo de oferecer à comunidade momentos para aliviar as tensões da semana e oportunizar que artistas de diversos lugares mostrem seus talentos. “Como diz o ditado, ‘rir é remédio pra alma’”, acredita.

A ideia já vem de tempo, mas Cassi queria encontrar pessoas que tivessem uma mensagem coerente com o público do Volúpia, com piadas inteligentes e que falam, em especial, das mulheres.

O show é para todos os maiores de 18 anos que amam arte e comédia. Os ingressos estão no segundo lote, no valor de R$ 15. Na noite do evento, a entrada será R$ 20.

Conheça as artistas

Nelly Coelho

Atriz faz 10 anos, Nelly Coelho sempre foi a engraçada da família. Ela entrou na faculdade de teatro, mas queria fazer comédia de uma forma diferente. Com alguns vídeos na internet, ela se inspirou e, algum tempo depois, juntou-se com mais três meninas para formar o primeiro grupo feminino de stand up comedy da região metropolitana, chamado “Tinha que ser mulher”, que durou quatro anos.

Nelly faz um estilo de comédia storytelling, com histórias bem humoradas e com um pouco de exagero, para gerar mais riso. “O público se identifica com as minhas histórias, pois como falo muito sobre como sou mãe e sobre situações engraçadas sobre uma mulher de 30 e poucos anos, muitos acabam se identificando, até mesmo os homens”, destaca.


Thais Pinto

Jornalista, Thais Pinto tem a comédia como segundo emprego. Ela começou a se apresentar no ano passado, mas já é bem recebida pelo público. Com temas sobre o cotidiano, a vida da mulher casada e as decisões erradas, cativa a plateia com boas risadas.

Ela conta que ser mulher e trabalhar com comédia não é fácil. “O primeiro show que fiz, eu era a única menina da noite a se apresentar. Quando sai, uma mulher me pegou pelo braço e falou: ‘eu não gosto de mulher fazendo comédia, mas de ti eu gostei. Aquela frase vou levar para o resto da vida”, lembra.


Betinna Camara

Formada em gastronomia, Betinna Camara divide a rotina entre o trabalho e o stand up. Ela tem veia comediante desde criança, quando tentava se enturmar na escola. Decidiu começar a imitar o pai, porque sabia que ele era engraçado e querido por todos. E, assim, mesmo depois do período escolar, continuou contando histórias para o público rir.

“O meu estilo é uma comédia muito do cotidiano, da observação e percepção. Pode ser sobre a liberdade sexual da mulher, até sobre o transporte público ou como viver com pouca grana e tendo que lidar com as frustrações da vida”, conta.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais