Tradicional prova de verão, a Travessia Torres Tramandaí ocorreu nesse fim de semana e levou cerca de 1,3mil pessoas até o litoral norte. Entre os participantes, destaque para os atletas do vale que subiram ao pódio em três categorias.
“Foi uma prova muito dura, um percurso muito difícil por causa da maré alta, com atletas de ponta do estado, apesar disso conseguimos fazer uma boa competição e tivemos um resultado bastante expressivo”, relatou Giliardi Thomaz, atleta da Armenia Runners, de Taquari. Ao lado de Pedro Haetinger, Marcelo Silva e Lucas Nunes, ficaram com a segunda colocação no quarteto masculino. Terminaram o percurso de 82 quilômetros em 5h18min43seg.
Thomaz destaca que os resultados dos atletas do Vale colocam a região na rota dos corredores de rua do estado. Além dos atletas da Armenia Runners, o Vale subiu ao pódio outras quatro vezes. No quarteto masculino, misto e dupla feminina. “Isso é muito importante para o desenvolvimento do esporte na nossa região, pois instiga os atletas a seguirem se aprimorando e melhorando.”

Karen e Simone ficaram em
terceiro lugar na dupla feminina
“Todos são campeões”
Simone Peres e Karen Bizarro disputaram a TTT em duplas e terminaram a prova em terceiro lugar. “Fomos para curtir a prova e terminar ela sem lesão, no fim fomos premiadas com o pódio”, relata Karen.
Ela explica que cada ponto de troca foi uma emoção diferente, porém o pior trecho foi o final, em virtude do desgaste físico e dores no quadril. “Tenho muito orgulho do que a gente fez e também afirmo que todos que concluíram a prova são campeões.”
Prêmio inesperado
Uma semana antes da prova, Flávio Johann foi convocado para substituir o amigo Vinícius Dullius. Ao lado de Cassiana Hauschild Stringhini, Bruna Mallmann e Diogo Nesello, participaram pela primeira vez e terminaram em quinto lugar no quarteto misto. “Corremos sem pretensão e conseguimos uma boa colocação.”
Johann destaca que eram o único quarteto do pódio com duas mulheres e dois homens, os demais tinham apenas uma mulher. Sobre a prova, diz que pretende retornar em 2023. “Apesar da falta de pontos de hidratação, a prova foi muito bem organizada.”
Premiados da região
Simone e Karen – terceiro lugar nas duplas femininas – 7h16min58seg
Marcelo Giliard, Lucas e Pedro – vice-campeão no quarteto masculino – 5h18min43seg
Anderson, Luis, Patrike e Jones – quinto lugar no quarteto masculino – 5h28min45seg
Diego, Germano, Iolanda e Jonatan – quarto lugar no quarteto misto – 6h18min44seg
Flávio, Bruna, Diogo e Cassiana – quinto lugar no quarteto misto – 6h27min29seg
Prova em números
Distância: 82km
Individual feminino – 20 participantes
Individual masculino – 77 participantes
Duplas feminino – 6 participantes
Duplas masculino – 27 participantes
Duplas mistas – 18 participantes
Quarteto feminino – 9 participantes
Quarteto masculino – 43 participantes
Quarteto misto – 48 participantes
Octeto feminino – 14 participantes
Octeto masculino – 14 participantes
Octeto misto – 65 participantes
Total: 1343 participantes