Nadinha  de nada,  por Luisa Gall

Cultura

Nadinha de nada, por Luisa Gall

A história convida o leitor a refletir sobre como, às vezes, nos decepcionamos com algo, apenas por termos criado muitas expectativas

Nadinha  de nada,  por Luisa Gall

A história de um ratinho curioso que tenta descobrir o que há dentro de uma mala. Este é o enredo do livro “Nadinha de nada”, da escritora Laura Erber. A obra voltada para o público infantil é também uma das literaturas preferidas da auxiliar de escritório e estagiária do Sesc Lajeado, Luisa Gall.

Ela conta que o livro a cativou desde a primeira leitura, e é ótimo para a contação de histórias para crianças. “‘Nadinha de nada’ se tornou relevante para mim quando eu contava a história e os ouvintes me olhavam com curiosidade. Pude notar que elas estavam totalmente inseridas no cenário narrado”, destaca.

A obra foi escrita em 2016, e descreve a experiência de um ratinho que encontra uma mala na sala de uma casa. Sem saber o que há dentro, faz de tudo para tentar abri-la. Mas nem mesmo palavras mágicas ou roer a bolsa adiantou.

Luisa Gall (Arquivo pessoal)

Assim, passou a adivinhar o que havia ali dentro. Pensou em um queijo, uma flor e até mesmo uma rata. Depois de muitas tentativas, encontrou uma pequena chave brilhante e conseguiu abrir a mala. Mas o que tinha no interior não era bem o que ele esperava.

A história convida o leitor a refletir sobre como, às vezes, nos decepcionamos com algo, apenas por termos criado muitas expectativas. Além disso, fala sobre temas como ansiedade, um assunto importante nos livros infantis que, além de estimularem a criatividade e imaginação, também ajudam as crianças a entenderem melhor suas emoções.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais