A Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) atendeu ao convite das associações comerciais da região alta e participou, na quinta-feira, de uma reunião na secretaria Extraordinária de Parcerias do Governo do Estado, em Porto Alegre. Eles foram recebidos pelo responsável pela pasta, Leonardo Busatto.
Além do presidente da CIC-VT, Ivandro Rosa, também participaram os presidentes da Acisco de Serafina Corrêa, Dolores Boff Massolini, da CIC Guaporé, Edmilson Norberto Zortea, e o secretário de Turismo de Guaporé, Odacir Toldi. Na pauta, o plano de concessão da ERS-129, que deve ser licitado ainda nas próximas semanas.
• O PSDB de Lajeado realiza convenções para eleição do novo diretório e executiva do partido. O evento ocorre no dia 25 de abril. E a vereadora Paula Thomas deve ser a nova presidente municipal da sigla dos tucanos. Atual presidente, Carlos Reckziegel elogia a provável sucessora e destaca a escolha de uma mulher para comandar um dos principais partidos da cidade.
• Luan Santana será a principal atração da Festa de Maio, que ocorre entre os dias 25 e 29 de maio, em Teutônia.
• Prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB) deve passar a semana toda fora da cidade. Ele tem compromissos em Porto Alegre e Brasília a partir da próxima segunda-feira.
• Também em Estrela, o governo municipal estuda a implantação de parquímetros na área do estacionamento rotativo. Por óbvio, o espaço será cobrado em breve.
• A unidade do Senai em Lajeado deve receber cerca de R$ 500 mil para implantação do Senai LAB, um novo espaço colaborativo de inovação e empreendedorismo para os usuários do importante serviço.
• A Patrulha Rural será apresentada à comunidade estrelense no próximo dia 13. E uma das curiosidades é que alguns policiais dominam o idioma alemão.
• As indicações de servidores nas câmaras legislativas por parte dos vereadores são comuns, infelizmente. E isso também deve constar na prestação de contas dos parlamentares.
• Em Encantado, o Cristo Protetor serve de palanque político para deputado estadual de fora do Vale do Taquari. Mesmo sem qualquer participação no projeto do monumento. E estamos em ano eleitoral, claro.