O Vale quer um representante

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

O Vale quer um representante

A primeira pesquisa divulgada pelo Grupo A Hora apresenta uma importante constatação: o eleitor do Vale do Taquari quer representantes nos parlamentos. Este é o primeiro passo para quebrar a sina de derrotas nas urnas e recuperar o protagonismo político de outrora. Mais de 75% dos entrevistados votaria em um candidato local, quase 20% respondeu que “tanto faz”, e apenas 2,7% afirmou que votaria em postulantes de outras regiões. Não é o que verificamos nas urnas no pleito de 2018. Mas, já é um alento e tanto para o pleito de outubro de 2022.


Bom exemplo em Guaporé

A administração municipal de Guaporé encarou os críticos e levou adiante o projeto de um calçadão da Av. Monsenhor Scalabrini, em um trecho de 300 metros entre a Av. Silvio Sanson e a rua José Bonifácio, no centro da cidade. Hoje, a proposta que fora tão criticada no passado é aplaudida pela comunidade. Uma enquete com 240 moradores foi realizada nos últimos dias. O resultado foi de 96% de aprovação. É um verdadeiro exemplo para municípios vizinhos.


Censura e conveniência

A censura ronda o país. Deputados e jornalistas presos, aplicativos bloqueados, e outras ações já demonstraram aos brasileiros que “liberdade de expressão” é limitada. Aqui na região, a justiça local considerou ilegais os outdoors instalados por apoiadores de Jair Bolsonaro às margens da BR-386 e ERS-130. E todas as ações citadas acima foram aplaudidas por uma ala ideológica. Pois bem. No fim de semana, a censura se voltou para um festival de música em São Paulo. Um dos artistas desfilou com uma bandeira de Lula e o ato foi indevidamente censurado, o que gerou comoção em quem até então aplaudia as arbitrariedades.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais