O deputado ucraniano, David Arakhamia, anunciou neste domingo (27) que as delegações de Rússia e Ucrânia se encontram nesta segunda-feira (28) para uma nova rodada de negociações. A reunião deve ocorrer na Turquia.
A informação foi publicada na página do Facebook do político. Ele disse que a decisão foi tomada em reunião virtual e que as novas negociações devem ocorrer até a próxima quarta-feira (30).
A última vez em que representantes dos países em conflito se encontram presencialmente foi no dia 10 de março, na cidade de Antália, na Turquia. Na ocasião os ministros de Relações Exteriores conversaram, mas não obtiveram avanços expressivos.
Ucrânia quer mais armas
Em guerra contra uma das maiores forças bélicas do mundo, a Ucrânia pediu mais armamento neste domingo, mesmo com a reunião presencial marcada para o dia seguinte.
O presidente Volodymyr Zelenskiy pediu tanques, aviões e mísseis para o Ocidente a fim de afastar as tropas russas. O motivo, conforme o governo de Kiev, é que os ataques russos têm devastado, cada vez mais, depósitos de combustíveis e alimentos.