Ospa se apresenta no Teatro Univates

CULTURA

Ospa se apresenta no Teatro Univates

Ingressos podem ser retirados no Núcleo de Educação Continuada, no sala 110 do Prédio 1 da Univates

Ospa se apresenta no Teatro Univates

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) vai se apresentar de forma gratuita no Teatro da Univates, dia primeiro de abril. Lajeado é a primeira das seis cidades gaúchas que recebem as apresentações da Série Interior. O Teatro da Univates foi inaugurado pela Ospa em 2014.

A distribuição dos ingressos começou na quinta-feira, no Núcleo de Educação Continuada da Univates, no sala 110 do Prédio 1. É possível retirar o ingresso de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h, e sábado das 8h às 12h. O limite é de quatro ingressos por CPF e são pessoais e intransferíveis.

A apresentação tem regência do maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, e participação da soprano Débora Faustino, como solista convidada. O maestro possui um repertório variado, com grandes compositores europeus e latino-americanos. A cantora lírica Débora Faustino se juntará à orquestra para interpretar duas árias do italiano Giacomo Puccini (1858 – 1924), “O Mio Babbino Caro” (trecho da ópera “Gianni Schicchi”) e ”Quando me’n vo”’ (trecho da ópera “La Bohème”), além de ”Meine Lippen” (ópera “Giuditta”), do alemão Franz Lehár (1870 – 1948).

Débora ressalta que essas três áreas são protagonizadas por mulheres fortes e apaixonadas: Lauretta, Musetta e Giuditta, que exprimem na música seu sofrimento por amor. “Durante as músicas, cada uma das personagens usa a sua melhor arma de sedução para tentar conseguir o que quer”, comenta a cantora.

Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (51) 3714-7011.

Sobre Evandro Matté

Além de ser diretor artístico e maestro da OSPA, Matté também desempenha essa função na Orquestra Theatro São Pedro e no Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas.

Desde 2006 atua como regente e, como convidado, já esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, China, Portugal, República Checa, Croácia, Alemanha, Itália, Colômbia e Estados Unidos. Em 2019 foi condecorado pelo Ministério da Cultura da França pelo desenvolvimento das artes francesas em seu domínio artístico.

Sobre Débora Faustino

Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2013 a soprano fez o seu debut no Carnegie Hall, sob a direção do maestro Linus Lerner, como solista na peça “The Mass of Children”, de John Rutter. Viveu na Europa, onde aperfeiçoou seus conhecimentos estudando com renomados profissionais. De volta ao Brasil, entrou para o grupo do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo em 2017.

Em 2018 esteve na Alemanha para interpretar Papagena em “Die Zauberflöte” e no México para encenar a personagem Micaëla em “Carmen”. Em 2019 foi a soprano solista em “Stabat Mater”, de Pergolesi, com a Orquestra Sinfônica de Gramado. Em 2021, ao lado da mesma orquestra, integrou o elenco da ópera “Amahl”, de Menotti, e estrelou dezenas de concertos natalinos.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais