Chegou o momento de matar a saudade do Lajeadense. Depois de bater na trave no ano passado, quando caiu na semifinal da Divisão de Acesso, o Alviazul faz neste sábado o seu primeiro amistoso preparatório para a temporada 2022. A partida será contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, às 11h. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O adversário para o primeiro jogo-teste é o mesmo que realizou amistosos contra o Lajeadense no início da temporada passada. A escolha se dá principalmente pelo Veranópolis não estar no mesmo grupo do Alviazul. O nível da equipe, apontada como uma das favoritas ao acesso, também ajuda a dimensionar a qualidade do time de Gelson Conte. No próximo sábado, 2, os times voltam a se enfrentar, desta vez em Lajeado.
Técnico do Alviazul, Gelson Conte considera importante a primeira partida preparatória, mas minimiza a pressão por resultado. “Temos um bom tempo para colocar em prática o que pensamos. Temos um grupo jovem, atletas que foram emprestados e voltaram bem preparados, outros que ainda vão chegar. O amistoso é contra um adversário difícil, já vai me mostrar muito de como está o nosso trabalho e o que precisa ser melhorado.”
Conte diz que provavelmente não terá uma escalação titular em campo já no jogo deste sábado. O momento é importante para manter os atletas motivados e dar rodagem a todo o elenco. “O importante é termos sempre em mente que o objetivo é o acesso”, salienta.
Reforço para o meio-campo
O Lajeadense apresentou na sexta-feira, 25, mais um reforço para a Divisão de Acesso. Trata-se do volante Eduardo Menezes. O atleta de 24 anos estava na disputa do Gauchão com o União Frederiquense e também pode atuar no meio-campo e na lateral-direita. Na temporada passada, disputou a Divisão de Acesso pelo Cruzeiro.
O jogador comemora o acerto com o Lajeadense. “Fico feliz por ter acertado com este clube que é gigante e que no ano passado ficou muito próximo do acesso. Espero que a gente consiga cumprir o objetivo de voltar à elite do estado e prometo que nunca faltará comprometimento.”
O Alviazul segue na busca de reforços.