Eliminado do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, o Internacional terá apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela frente na temporada. A próxima partida será apenas na primeira semana de abril, quando estreia na competição continental.
Mesmo eliminado de duas competições no início da temporada, Alexander Medina conta com a confiança da direção e permanecerá no cargo de treinador. Ele terá duas semanas para trabalhar a equipe e melhorar o rendimento que foi apresentado até então.
Nessas duas semanas de treinamentos, Medina planeja trabalhar todos os aspectos do time. Entre os pontos estão o aprimoramento do condicionamento físico e o entrosamento do elenco. O técnico terá tempo também para encaixar as novas peças que têm à disposição, casos dos atacantes Wanderson e Alemão.
Um dos principais argumentos da direção para não demitir Alexander Medina é o tempo de trabalho do uruguaio. Desde que chegou a Porto Alegre, em janeiro, o treinador comandou o Inter em 14 jogos. Um saldo de 6 vitórias, 4 derrotas e 4 empates. A leitura interna nos gabinetes do Beira-Rio é de que, em boa parte destes jogos, Medina trabalhou para encontrar uma base de time e precisou fazer testes.
O Inter tem como próximo compromisso a Copa Sul-Americana, que está prevista para iniciar no dia 6 de abril. O sorteio dos grupos e dos adversários do Colorado acontece hoje, às 21h.