Classificada para a Copa do Mundo do Catar e ainda invicta nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile hoje à noite. A partida servirá para Tite dar chance para novos atletas e também variar a escalação. O jogo ocorre no Maracanã, às 20h30min.
O Brasil é líder das Eliminatórias e, assim como a Argentina, ainda está invicto. Em 15 jogos, são 12 vitórias e 3 empates. A partida contra os chilenos é válida pela 17ª rodada, a penúltima. O Brasil ainda tem um jogo atrasado contra os argentinos.
Tite aproveitará o fim das Eliminatórias para testar variações táticas na equipe. A escalação para hoje terá Guilherme Arana na latereal-esquerda, Antony e Vinícius Júnior nas pontas e Neymar como referência, no estilo falso 9. O time titular terá Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinícius Júnior e Neymar.
Caminho rumo ao Catar
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e descobrirá os adversários da primeira fase em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Na última rodada das Eliminatórias enfrentará a Bolívia, em La Paz, na próxima terça-feira. O jogo contra a Argentina, válido pela 6ª rodada, ainda não tem data para ocorrer.
Do outro lado, o Chile tem 19 pontos e está a dois do Peru, quinto colocado, que hoje iria para a repescagem para disputar uma vaga no Mundial. O Uruguai, primeiro dentro da zona de classificação direta, tem 22 pontos.